FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Todos os professores e trabalhadores da rede municipal de ensino serão vacinados em breve
16 de abril de 2021

A vacinação de todos os professores e de todos os profissionais que trabalham na área da educação em Feira de Santana, tanto na rede particular quanto na pública, acontecerá em breve. A informação foi passada pelo diretor do Núcleo Territorial de Educação do Portal do Sertão (NTE), Arivaldo Vieira de Santana, durante audiência pública virtual realizada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal, nesta sexta (16), a respeito da retomada das aulas remotamente. 

Na quinta (15), o governador do Estado, Rui Costa, anunciou que haverá prioridade de vacinação contra a covid-19 para os trabalhadores da educação que tenham idade a partir dos 55 anos. Arivaldo Vieira disse que já possui a relação de todos os professores que prioritariamente serão vacinados e que, agora, “estão sendo discutidas a dinâmica e a logística dessa vacinação para atingir a todos”.  

“O direito à educação é fundamental, mas está muito complexo. Tanto a rede municipal quanto a pública está se dedicando para que todas as escolas estejam organizadas e preparadas para o momento atual de pandemia. As unidades já receberam álcool em gel e termômetro para medição de temperatura dos alunos e professores que acessarem as unidades, a fim de acompanharem as aulas da rede municipal de ensino”, informou.  

 

MATRÍCULAS DOS ALUNOS “DA CASA” JÁ FORAM FEITAS AUTOMATICAMENTE 

O diretor do NTE destacou que os alunos “da casa”, ou seja, da rede municipal, já foram matriculados automaticamente, e que os alunos “de fora”, isto é, aqueles que estavam sem matrícula ou foram transferidos da rede privada tiveram até o último dia 9 para se matricularem.  

Ele informou também que, recentemente, houve a jornada pedagógica para que fosse possível ter uma preparação de como seria o ano letivo contínuo (2020 e 2021), de acordo com o decreto do Governo Federal. “Esperávamos que as iniciativas fossem colocadas em todas as redes de ensino, só que isso não foi possível”, lamentou. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.