Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (10), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) voltou a abordar a mudança no pagamento do auxílio transporte dos funcionários de cooperativas que prestam serviço à Prefeitura de Feira de Santana. Os cooperados deixaram de receber em dinheiro e passaram a receber pelo cartão ViaFeira, o que representa um desconto de aproximadamente R$ 300,00 no salário.
O parlamentar leu uma mensagem que recebeu, através do aplicativo WhatsApp, afirmando que a alteração na forma de pagamento representa um verdadeiro “presente de grego”. “Prefeito Colbert dá presente de grego a funcionários de cooperativas. Os funcionários e cooperados da Prefeitura de Feira ganharam um presente de grego, eles sofreram com a redução de R$ 300,00 no salário, em pleno final de ano, época em que as pessoas estão contando com o 13º. Ao invés de comemorar a época propícia as festas, ou planejar compras de final de ano, quando recebem dinheiro extra, tiveram os salários reduzidos”, leu o edil.
Tourinho lembrou que alertou há 10 sessões passadas que o Projeto de Lei, de autoria do vereador Isaías dos Santos (PDT), que torna opcional o pagamento do auxílio transporte em espécie no contracheque do servidor público municipal e estagiários, não seria votado pela Casa em 2019.
O edil condenou a decisão do prefeito Colbert Martins de mudar a forma de pagamento. “A decisão do prefeito só teve um objetivo, beneficiar as empresas de transporte coletivo”, finalizou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.