FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Tourinho garantiu ficar atento aos atos municipais durante recesso parlamentar
11 de dezembro de 2019

Em pronunciamento, na última sessão ordinária da 18ª legislatura (11), o vereador Roberto Tourinho (PV) denunciou o descarte ilegal de material público escolar e garantiu que estará atento às práticas do Município durante o período de recesso parlamentar.

“Quero trazer à Casa uma denúncia que recebi acompanhada de fotos. Ontem, às 19:30, no Colégio Municipal Monteiro Lobato, situada no bairro Capuchinos, foi encontrado no lixo uma grande quantidade de  material escolar, a exemplo de estojos, pochetes e outros materiais, descartados de forma criminosa no lixo. Os materiais possuem a logomarca da Prefeitura de Feira. Estamos trazendo esta denúncia hoje e vamos cobrar do secretário de Educação do Município um posicionamento em relação a esse fato, pois é crime, é dinheiro público, são materiais que deveriam estar sendo usados por crianças”, denunciou Tourinho apresentando as fotos.

E continuou. “Estamos no término do período ordinário e não comemoro. Entendo que é regimental, um período de férias, de descanso, mas é prejudicial para a população. Esta Casa deve ser sentinela avançada de direitos e denúncias daqueles que têm seus direitos contrariados. Quando esta Casa entra em recesso permite que os maus feitores aproveitem a ausência da voz nesta tribuna para fazerem o que não deve ser feito”, disparou.

Para finalizar, Tourinho disse que estará atento aos atos municipais durante o recesso parlamentar. “O recesso já foi reduzido em 15 dias, pois era de 15 de dezembro a 15 de fevereiro e hoje retornamos em 1º de fevereiro. Serão dias em que estaremos atentos, pois se realizam  licitações fraudulentas no Município; é nesse momento que o Executivo aproveita para realizar atos falhos. Mas, estaremos atentos e em sintonia com a população para denunciar esses atos, como este que trago hoje. Por isso vereadores, principalmente os de oposição, que estejamos atentos, de olhos abertos e voltados para as aves de rapina que confundem o público com o privado e neste período cometem crimes como marginais, acreditando que suas vítimas estão desatentas”, garantiu.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.