“Ontem aqui na tribuna, eu disse que só faltam três sessões para terminar o mês de novembro e seis para terminar as sessões de dezembro. Em nove sessões termina o período legislativo deste ano. Isaías entrou com emenda e se a CCJ usar os 15 dias de prazo vamos chegar às primeiras sessões ordinárias de dezembro. Se, após isso, qualquer vereador pedir adiamento da matéria, ela corre o risco de só ser votada ano que vem”, pontuou Tourinho.
TJ
O edil ressaltou que a operação aconteceu às vésperas da eleição para a presidência do TJ. “Para o povo baiano e quem atua no Poder Judiciário, sem sombra de dúvidas, isso nos deixa entristecidos, principalmente porque na nossa Justiça há desembargadores e juízes responsáveis e competentes. Esta notícia ontem tomou conta das comarcas de todo o país. Espero que os culpados sejam punidos por seus comportamentos”, disse.
Para finalizar, Tourinho lembrou que no dia 20 de novembro se comemora o Dia da Consciência Negra e fez reflexões acerca do assunto. “A data foi instituída por Dilma, através de um projeto em homenagem a Zumbi dos Palmares, que lutou pela independência e denunciou os sofrimentos passados pelos escravos. Temos hoje no país 53,06% da população declarada negra, segundo censo do IBGE 2015. Ainda há uma grande desigualdade racial em nosso país: brancos ganham em media 72% a mais que os negros”, informou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.