A cobertura do canal de macrodrenagem, localizado na avenida José Falcão, para construção do estacionamento do Atakadão Atakarejo voltou a ser tema do pronunciamento do vereador Roberto Tourinho (PV) na sessão ordinária desta quarta-feira (24), na Casa da Cidadania.
O parlamentar informou que vai apresentar, na próxima semana, um requerimento solicitando uma cópia da licença fornecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para construção do empreendimento e também uma cópia do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a empresa e Prefeitura.
“Depois da denúncia que fiz ontem, do Atakarejo ter coberto indevidamente o canal de macrodrenagem utilizando uma área pública, fui informado que foi feito um TAC. Vou apresentar um requerimento e solicitar uma cópia”, disse.
Tourinho explicou que quando era secretário Municipal de Meio Ambiente a população pediu a cobertura do canal do Parque Linear Lopes Rodrigues, situado entre os bairros Jomafa e Irmã Dulce, mas não foi realizada por questões técnicas. “Não se cobre canal de macrodrenagem por especificações técnicas. Não é indicado ”, afirmou.
“Não pode entregar uma área pública para particular cometer crime ambiental. Espero que a Casa aprove o requerimento, se entenderem o contrário não me resta alternativa a não ser representar o requerimento”, concluiu.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.