“Como é que o secretário Antonio Carlos Borges Júnior vem a público falar que os funcionários da Sedeso (Secretaria de Desenvolvimento Social) estão batendo o cartão de ponto sem trabalhar?”. O questionamento foi feito pelo vereador Silvio Dias (PT) em pronunciamento na Câmara nesta quarta (24).
Segundo o petista, o assunto tinha passado despercebido na Casa, pois uma notícia foi divulgada no domingo (21) pelo site “O Protagonista” informando o atraso no pagamento de salários dos funcionários da Sedeso. Na matéria consta a resposta dada pelo secretário sobre o assunto, dizendo que não é de competência da secretaria realizar pagamentos.
“Isso é algo que causa estranheza; e o mais grave foi que ele disse que os funcionários estão batendo o cartão de ponto sem trabalhar. Nós já ouvíamos informações desse nível na época da campanha, de que a secretaria ficou ‘inchada’ por causa da contratação de milhares de pessoas que, depois, foram demitidas. Agora vem essa denúncia. Espero que os vereadores governistas esclareçam essa situação. O que está acontecendo com a prefeitura?”, indagou Silvio Dias.
O petista disse, ainda, que o secretário Antonio Carlos Borges Júnior precisa tomar cuidado, pois “o ex-procurador dessa Casa e ex-secretário acabou saindo do cargo após denúncias” (referindo-se a Ícaro Ivvin, que foi procurador chefe da Câmara em 2019 e, depois, assumiu a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Desenvolvimento Social interinamente, sendo exonerado deste após denúncias envolvendo assédio contra uma funcionária) .
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.