“Transporte público será um assunto enfrentado nesta Casa enquanto aqui eu estiver”. A declaração foi do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), durante pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda (22). Na semana passada, o vereador, juntamente com os colegas Silvio Dias e Ivamberg Lima, ambos do PT, deram entrada em uma representação no Ministério Público Estadual, solicitando informações acerca da auditoria contratada em agosto de 2018 pela Prefeitura de Feira de Santana, sobre os custos do transporte coletivo no município.
O vereador questionou algumas informações acerca da auditoria. Ele quer saber, dentre outras coisas, quais foram os resultados obtidos pela Prefeitura com a investigação, bem como o que foi feito com o valor investido. Jhonatas destacou também o atraso na realização da auditoria – foi estabelecido, na época, o prazo de conclusão de até seis meses, mas já se passaram quase dois anos. E frisou que a representação foi entregue no Ministério Público diante da negativa da Câmara em discutir o assunto.
“A auditoria fere a legalidade e é totalmente contrária ao principio da eficiência da Administração Pública, além de envolver um crime de prevaricação. Quero deixar claro que todo assunto que essa Casa se recusar a tratar de algum modo não será jogado para debaixo do tapete; vamos abordar por todos os meios possíveis, como a representação, doe em quem doer”.
COVID-19: MAIS DE 294 PESSOAS JÁ MORRERAM
Jhonatas também discursou sobre as mais de 294 mil pessoas que já morreram por conta da covid-19 no Brasil. Ele lamentou os dados registrados pelo Ministério da Saúde e se solidarizou com todas as famílias das vítimas da doença. Ainda, repudiou as comemorações ocorridas no domingo (21) em todo o país por conta do aniversário do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.