FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Transposição do Rio São Francisco vai permitir que águas cheguem a Feira de Santana
22 de fevereiro de 2022

Um projeto do governo federal que trata da transposição do Rio São Francisco será assinado hoje, em Brasília, e permite que as águas cheguem a Feira de Santana, através dos rios Itapecuru e Jacuípe. A declaração é do vereador Jurandy Carvalho (PL), que discursou sobre o tema na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (22). 
 
Conforme o projeto, além dos quatro estados originais da transposição (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte), as estruturas da transposição vão atender, além da Bahia, os estados de Alagoas e Sergipe. Entre as obras em execução estão o Canal do Sertão Baiano e o Canal do Xingó, em Sergipe. Segundo dados do projeto federal, com essas obras totalmente concluídas, mais de 16,47 milhões de brasileiros, de 565 municípios de sete estados nordestinos, serão beneficiados com as águas do Rio São Francisco. 
 
“Vamos ganhar mais de 160km e as águas vão chegar aos distritos de Jaguara, Maria Quitéria e Ipuaçu. Teremos água em abundância, o que significa mais água para a agricultura e, consequentemente, aumento da produção agrícola. Essa transposição mostra que o governo federal fará justiça com a Bahia, porque o nosso estado é o principal vetor encaminhador de água do rio são Francisco. Parabenizo o governo Bolsonaro por tomar essa medida tão importante para a nossa região”, disse o parlamentar.  
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.