FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Tribuna Livre: maqueiro sugere 15 de fevereiro como data para celebrar o dia dos profissionais em Feira
23 de março de 2021

A valorização do trabalho desenvolvido pelos maqueiros nas unidades hospitalares de Feira de Santana, especialmente no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), bem como a definição do dia 15 de fevereiro como o dia da categoria a ser celebrado no município foram temas que embasaram o pronunciamento do maqueiro Claudio Borges, conhecido como Mestre Paraná, durante uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal nesta terça (23).

“Nós, maqueiros, prestamos um serviço essencial à sociedade, juntamente com outros profissionais como médicos, enfermeiros e os de serviços gerais. Não é fácil o trabalho que desenvolvemos. Outro dia, por exemplo, conduzi na maca uma amiga que veio a óbito lá no Clériston Andrade. Os maqueiros de lá e das outras unidades hospitalares precisam ser valorizados por todo o empenho, ainda mais neste período de pandemia da covid-19”, disse Claudio Borges. 

De acordo com ele, se a Câmara acatar a indicação referente à data comemorativa como sendo 15 de fevereiro, Feira de Santana será a primeira cidade no país a ter um dia dedicado aos maqueiros. Na oportunidade, também agradeceu ao vereador Petronio Lima (Republicanos) pela moção de aplausos nº 51/2021, que ele apresentou na Casa. 

A moção congratula os maqueiros pelo dia da categoria celebrado, pela primeira vez, em 15 de fevereiro deste ano. Petronio declarou apoio à definição da data comemorativa e destacou a relevância dos serviços prestados pelos maqueiros nas unidades do município. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.