Vacinação contra a Covid-19 é fundamental para o combate da variante Delta em Feira de Santana
1 de setembro de 2021
A vacinação da população feirense contra a Covid-19 é uma estratégia imprescindível para conter o avanço da variante Delta no município. A afirmativa é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC) que, na sessão desta quarta-feira (01), reforçou a importância da vacina para evitar os casos sintomáticos, moderados e graves da doença. Ele convida a população que se enquadra nos devidos grupos para buscar os locais de aplicação do imunizante e completar o esquema vacinal contra a Covid-19.
O primeiro caso da variante Delta foi registrado oficialmente no município na última quinta (26). Conforme as informações da Prefeitura, o paciente apresentou sintomas no dia 20 de julho e já está recuperado da doença. O Município investiga a possibilidade de transmissão comunitária. Para Paulão, a situação é ainda mais alarmante, visto que, conforme o resultado de pesquisas que investigaram sobre esta cepa, a Delta é ainda mais transmissível do que a forma original do vírus que causa a Covid-19. “A Delta não está brincando, ela mata. A vacina está nos postos, vão se vacinar”.
A aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 em Feira de Santana começou em janeiro deste ano. Atualmente, o grupo a ser vacinado compreende a população com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas acima dos 18 anos, bem como, as crianças e adolescentes com comorbidades da faixa entre 12 e 17 anos. Todos os munícipes dos grupos supracitados, assim como os que estiverem no período recomendado para a segunda dose, devem estar atentos à agenda da vacinação para buscarem alguma das unidades que estejam realizando a aplicação dos imunizantes.