FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vacinação e retomada de estágios curriculares de forma gradual para profissionais de saúde vão ocorrer em breve
19 de maio de 2021

A vacinação e a retomada gradual dos estágios curriculares de milhares de profissionais de saúde de Feira de Santana, que estão dependendo da conclusão da carga horária acadêmica para se formarem, deverão ocorrer em breve. A informação é do vereador Pedro Américo (DEM), que discursou sobre o assunto na tribuna da Câmara nesta quarta (19). O vereador esteve em reunião com o prefeito Colbert Martins Filho discutindo sobre o tema. 
 
“Estive ontem com o prefeito Colbert discutindo uma problemática muito importante: a vacinação e a retomada dos estágios curriculares para milhares de profissionais de saúde que estão para se formar, como enfermeiros, odontólogos, médicos, e técnicos de enfermagem. Eles estão apenas aguardando tal retomada para que possam se formar e terem o seu diploma. O prefeito apresentou como solução a retomada gradual dos estágios por finalização”, disse. 
 
A retomada por finalização ocorrerá da seguinte forma: as pessoas que estão no último semestre terão seus estágios curriculares retomados e, havendo segurança, serão retomados também os outros semestres no decorrer do tempo. Pedro Américo garantiu que é possível haver a vacinação dos estudantes dentro dos próximos dias para que haja a retomada dos estágios.  
 
“Há, sim, a possibilidade de estes profissionais de saúde serem vacinados, pois já estamos vendo pessoas com comorbidades sendo vacinadas e, por exemplo, jornalistas com mais de 40 anos que já serão vacinados. Então, é possível inserir estes estagiários nos grupos de  vacinação. Assim, acredito que, dentro dos próximos dias, teremos uma solução prática para cuidar da nossa cidade e da vida das pessoas”. 
 
Ainda, segundo Pedro Américo, é “extremamente importante ter esses profissionais na ponta, ou seja, na linha de frente do combate ao coronavírus”. Isso porque os odontólogos, por exemplo, realizam o tratamento de centenas de pessoas no dia a dia, e os enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem já atuam diretamente, através dos seus estágios, em policlínicas e Unidades Básicas de Saúde, podendo, portanto, contribuir com o processo de vacinação.  
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.