“Quero desejar boa sorte ao novo secretário de saúde de Feira, Marcelo Britto. Ele realmente vai precisar de muita sorte durante sua gestão porque a saúde do município está destroçada, abandonada; uma saúde que infelizmente sequer tem computadores”. A afirmação foi do vereador Silvio Dias (PT) durante pronunciamento na Câmara na terça (16).
O petista lembrou que há 10 anos, na gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, “se alardeava que a saúde estava informatizada”. Contudo, dez anos depois “a gente vê que não houve essa informatização e sequer tem digitadores para lançar os dados”.
Silvio Dias frisou que o médico Marcelo Britto é muito competente, contudo enfrenta uma situação delicada por conta da pandemia do coronavírus, especialmente pela falta de vacinas para a população. “Ele vai precisar de muita sorte também porque em nosso país não há vacinas. Infelizmente o Governo Federal não fez o que deveria ser feito: um planejamento para adquirir as vacinas previamente”.
E informou que o prazo para aquisição de todas as vacinas necessárias para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 938 dias, ou seja, “vamos passar quase três anos vacinando a nossa população”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.