“No ônibus superlotado não existe distanciamento entre as pessoas uma das principais recomendações dos especialistas”, alerta o vereador Professor Ivamberg (PT), que protocolou recentemente, no Ministério Público Estadual, uma representação pedindo ao órgão para acionar a Prefeitura de Feira de Santana no Judiciário com o objetivo de determinar o retorno de 100% da frota das empresas responsáveis pelo transporte urbano. Ele aguarda com expectativa pela interferência da Promotoria em um fator “de natureza gravíssima” que contribui para a disseminação da Covid-19 no município: “testemunhamos esse problema todos os dias, principalmente nos horários de pico, devido a uma drástica redução da frota anunciada pelo próprio Governo e que já devia ter sido revertida desde a retomada das atividades econômicas”.
O petista observa que a situação vem sendo denunciada pela comunidade com vários vídeos nas redes sociais, que não deixam dúvida quanto à ameaça. O prefeito Colbert Martins Filho, segundo Ivamberg, informou ao programa “Acorda Cidade”, esta semana, ter sido contatado pelo promotor Aldo Rodrigues, que solicitou uma reunião ao chefe do Poder Executivo para tratar da questão. “Não podemos ficar de olhos fechados a um quadro de tamanha gravidade. É importante lembrar que estamos com nada menos que quatro variantes do vírus no nosso município”, adverte.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.