A violência contra animais que, no último domingo, vitimou fatalmente três cavalos no Conjunto Feira X, em Feira de Santana, motivou a cobrança do vereador Galeguinho SPA (PSB) pelo cumprimento da lei de proteção animal no município. O parlamentar disse, no plenário da Câmara, na manhã desta terça (19), que o “fato triste, chocante e muito revoltante” precisa ser punido, cumprindo a lei que preserva animais de ações brutais.
“Nós não podemos mais aceitar essas coisas de braços cruzados. É de uma extrema crueldade o que os seres humanos fazem com os animais. Independente do que aconteceu naquela situação: se foi briga de facção, tiroteio – pagaram com a vida dos animais. Se fosse apenas um, eu entenderia que foi sem querer, mas três animais foram abatidos”, salienta.
Ao dizer que a garantia de proteção para os animais “na prática, não existe”, Galeguinho pressionou os responsáveis por fazerem valer a regra estabelecida por direito. “Faço um apelo às autoridades, aos órgãos competentes que coloquem em prática essa lei, que façam com que essas pessoas paguem pelos seus atos. Essa lei tem que sair do papel e ser executada”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.