A demora no atendimento realizado nas agências da Caixa Econômica Federal, situadas em Feira de Santana, foi tema, mais uma vez, de pronunciamento do vereador Petrônio Lima (Republicanos) na Câmara Municipal. O vereador relatou, nesta terça (30), que presenciou uma pessoa passar mal enquanto aguardava atendimento na fila.
“Cheguei numa agência da Caixa e presenciei uma pessoa passando mal, chegando a desmaiar por conta da demora na fila de espera para atendimento. Fiz um vídeo e um segurança me colocou para fora da agência. Prontamente fiz um contato com Carlos Henrique Boaventura (superintendente da Caixa) e relatei o ocorrido. Como membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, eu não poderia ser omisso; não poderia ver aquela situação e ficar inerte. Fiz o meu papel”, disse.
O vereador relatou, ainda ,que se identificou como vereador e membro da Comissão, mas nada adiantou. Disse, inclusive, que falaram sobre processá-lo. “Se fizerem isso, eu não posso impedir, mas o que não posso é ficar calado diante de situações como essa. Nós, enquanto vereadores, precisamos cobrar um melhor atendimento por parte da Caixa para a população feirense”.
Cumpre salientar que a direção da Caixa Econômica Federal se comprometeu, recentemente, em reunião com os vereadores que integram a Comissão Permanente de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher da Câmara, em reduzir o tempo de espera das filas, bem como criar condições mais dignas para quem precisa acessar os seus serviços nas agências locais, com foco na prevenção contra o contágio por coronavírus.
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