“Já não chega o sofrimento da população, e ainda o secretário Marcelo Brito mandou fechar 10 UTIs do Hospital Dom Pedro de Alcântara”. A afirmação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), durante discurso na Câmara Municipal nesta terça (2). De acordo com o parlamentar, só na última segunda foram mais de 180 pessoas contaminadas pela covid-19 no município.
“Isso é uma piada, um atentado à saúde de Feira de Santana. O secretário não pode cancelar o contrato com o hospital num momento pandêmico desse, onde as pessoas agonizam pedindo socorro. E aí eu pergunto aos vereadores da base do governo: e agora? As pessoas que precisarem de uma UTI vão pra onde?”, indagou.
Paulão continuou com os questionamentos: “Será que Marcelo Brito cancelou o contrato da prefeitura com o HTO? (Hospital de Traumatologia e Ortopedia)? Será que ele cancelou os contratos com as clinicas conveniadas com o município, das quais ele é sócio? Isso que eu quero saber. E prefeito, o senhor, que é médico, saiba que o que está fazendo com a saúde de feira de Santana é genocídio”.
A Comissão de Saúde, da qual Paulão é membro, vai procurar o secretário de saúde para agendar um horário a fim de esclarecer essas questões quanto ao cancelamento do contrato com o Hospital Dom Pedro. A Comissão de Saúde também é composta pelos vereadores Emerson Minho (DC), presidente, e Luiz da Feira (PSOL), vice-presidente.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.