Dois projetos visando proteger os usuários dos serviços prestados pela Embasa e Coelba devem ser apresentados pelo vereador Correia Zezito, nos próximos dias, à Câmara Municipal, em razão dele estar recebendo “grande número de reclamações”. Ele deu detalhes das propostas, a serem encaminhadas nos próximos dias, em pronunciamento na Tribuna do Legislativo. Uma delas terá a finalidade de evitar a divulgação do CPF do consumidor, nas contas de água e luz, considerado por ele uma exposição “desnecessária”.
Um outro projeto por ele idealizado vai propor facilidades para quem não pagou a conta na data prevista, podendo utilizar meios digitais através de aplicativo do celular ou mesmo presencialmente em casa lotérica. É uma medida, conforme o vereador, que pode reduzir o corte prematuro dos serviços, causando danos aos consumidores. “Muitas vezes, a pessoa fica limitada a um banco específico. Não consegue pagar e sua luz ou água é cortada”. É o que acontece, observa, com o IPVA: “Flagrado em uma blitz, o proprietário do veículo só consegue ser liberado se tiver conta no Banco do Brasil para pagar ali, na hora. Isso é um absurdo”.
CEMITÉRIOS
Uma terceira proposição a ser apresentada pelo vereador diz respeito à alteração na taxa de manutenção dos cemitérios de Feira de Santana. “A abertura de uma cova para acolher um ente querido tem valor muito alto. Do mesmo modo, ele reclama, é elevada a taxa de transferência de um cemitério público para um particular, “o que também precisa ser revisto”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.