A prefeitura de Feira de Santana lançou edital para licitar contratação de motoristas para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A informação foi trazida ao plenário da Câmara Municipal pelo vereador Emerson Minho (DC), que avaliou como “absurda” tal medida.
“Imagine, você trabalhar com um motorista agregado dentro de uma viatura. Feira de Santana vai ser a primeira cidade a cometer esse absurdo. Isso é para não pagar AJE [Adicional de Jornada Excedente], uma gratificação aos funcionários?”
De acordo com o parlamentar, o salário destes funcionários admitidos de forma terceirizada “vai beirar os R$ 3 mil, contratados por uma empresa que vai ganhar o dinheiro em cima. E os agentes de trânsito ganham R$ 1.400. Isso é pisar no funcionário público”.
Por conta dos cortes nos salários devido à suspensão da AJE, os agentes de trânsito do município decidiram, desde o dia 25 de fevereiro deste ano, não mais conduzir viaturas e trabalhar apenas cumprindo a carga horária semanal de 40 horas.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.