FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vereadora lamenta morte de aluna vítima de feminicídio
2 de dezembro de 2019

A estudante do curso de Serviço Social Elitânia de Souza da Hora, 25 anos, foi assassinada na última quarta-feira, 27, em Cachoeira. Elitânia era estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e foi morta a tiros pelo ex-namorado. O fato foi comentado pela vereadora Gerusa Sampaio (DEM), durante a sessão ordinária desta segunda-feira,02. A edil lamentou o assassinato da jovem e refletiu sobre os números alarmantes de feminicídio no país. 

“Sabemos que ela tinha uma medida protetiva, infelizmente não foi suficiente para impedir essa fatalidade. Neste caso se faz mais que necessário o uso das tornozeleiras” sugeriu. 

Gerusa Sampaio ainda destacou a importância de ressocializar o indivíduo agressor. “Os agressores, infelizmente, são pessoas doentes. Punir apenas não é a solução, o nosso município tem que investir em tratamentos psicológicos para esses cidadãos. Já passou da hora das cidades, principalmente Feira de Santana, terem um centro de apoio psicológico para o homem. É preciso tratar o agressor, para ele não repetir os mesmos erros quando voltar a conviver em sociedade.”, concluiu.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.