A criação de um curso de defesa pessoal para mulheres em situação de violência doméstica ou que se sentirem vulneráveis, através da Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), foi proposta pela vereadora Gerusa Sampaio (DEM), durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (16).
A parlamentar iniciou seu pronunciamento lendo manchetes de casos de feminicídio em Feira de Santana. E observou que apesar da força física masculina ser maior, quase sempre, o conhecimento de técnicas de defesa pessoal poderia dar chance a vítima de agressão de salvaguardar a vida.
A vereadora informou que alguns municípios brasileiros já disponibilizam este tipo de curso de capacitação. E acrescentou que trouxe a proposta através de Indicação ao Executivo, pois não pode apresentar Projeto de Lei neste sentido. “Tenho certeza que vou poder contar com a sensibilidade do prefeito Colbert Martins”, disse. “Com o curso de defesa pessoal a mulher pode não possuir a força física, mas vai contar com a técnica para se defender”, argumentou.
A rede de proteção à mulher existente em Feira de Santana foi elogiada pela parlamentar, que citou o trabalho realizado na Casa Abrigo, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) e pela delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher. “Temos avançado bastante no fortalecimento dos direitos das mulheres. Aqui, não meço esforços para trazer leis, indicações na garantia dos nossos direitos” , completou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.