Vereadora representa Câmara de Feira em evento do Conselho Regional de Enfermagem
22 de novembro de 2021

Na última semana, Lu de Ronny (MDB) precisou se ausentar das sessões da Câmara Municipal para representar a Casa da Cidadania na Oficina de Planejamento das Ações para Gestão 2021-2024 dos Grupos Técnicos, Câmara Técnica e Comissão da Saúde da Mulher dos Conselhos Regionais de Enfermagem. O evento ocorreu entre os dias 08 e 11 de novembro, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. “A classe da enfermagem necessita de apoio de nós, políticos. É interessante que nós estejamos sempre participando de capacitação e projetos que sejam importantes não só para a saúde, mas para a comunidade de forma geral”.

De volta à Câmara de Feira, Lu de Ronny destacou o importante papel dos vereadores em atuar como os “olhos do Executivo Municipal”. Apesar da maior proximidade com a população e da relevância deste trabalho, ela avalia que os parlamentares estão “lutando sozinhos”, especialmente pelas pautas relacionadas aos comerciantes do Centro Comercial Popular. O pouco diálogo da Prefeitura dificulta a busca pela solução da problemática destes trabalhadores, analisa. “Sem diálogo, a gente não chega a um denominador comum. É necessário parar, sentar e ouvir todas as partes”.