FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vereadores avaliam andamento da LOA e garantem: a Câmara vai sair de cabeça erguida
17 de fevereiro de 2022

A Lei Orçamentária Anual (LOA) deverá ser votada na próxima terça-feira (22), após análise das novas emendas apresentadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Nas duas sessões desta quinta-feira (17), na discussão da matéria, vereadores fizeram uma retrospectiva do andamento do projeto, que foi judicializado pelo Governo Municipal e garantiram a apresentação de novas emendas. 
“A sociedade não tinha conhecimento da matéria. Apresentamos emendas, mas não discutimos”, afirmou o vereador Edvaldo Lima (MDB), ao avaliar que o governo humilhou os vereadores. E tentou colocar a população contra o Legislativo. “Mas esta Casa vai sair de cabeça erguida”, ressaltou. O vereador Jurandy Carvalho (PL), que preside a Comissão de Finanças, garantiu que o processo será célere. “Cabe à comissão dar o parecer final”, lembrou.
O vereador Silvio Dias (PT) reafirmou que a Câmara fez o seu papel, apresentando as adequações que julgou necessárias. “O Legislativo assumiu a responsabilidade de fazer as adequações à LDO que a prefeitura não fez”, disse. Defendendo que as emendas como um todo visam melhorar, Silvio Dias disse que nos últimos 20 anos a prefeitura se acostumou com as “peças de ficção” que eram aprovadas e que poderiam ser alteradas em 80%.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.