Vereadores recompensam por devolução da sanfona que Gonzagão doou a Baio do Acordeon
15 de junho de 2023

A sanfona doada pelo músico Luiz Gonzaga à banda “Os Bambas do Nordeste”, desde 1974 sob os cuidados do artista feirense Baio do Acordeon,  furtada ontem (14), durante a festa do Arraiá do Comércio, provocou um movimento, na sessão de hoje da Câmara, em prol da devolução do instrumento . Além de sensibilizar os vereadores que fizeram discursos em solidariedade a Baio, a situação levou parlamentares como Pedro Cícero (Cidadania) a defender uma recompensa para quem encontrar e devolver a sanfona. O vereador Luiz da Feira (Avante) também se prontificou a gratificar a quem resgatar o equipamento.

Ainda como uma possível providência para solucionar o problema, Pedro Cícero cobrou do Governo Municipal a verificação das câmeras  instaladas na região, a fim de identificar  quem pegou o instrumento. Também comovido com o caso, o vereador Jurandy Carvalho (PL), pontuou que a questão maior não é o instrumento em si, mas o seu valor simbólico e histórico. “Conheço Baio do Acordeon. Ele foi uma pessoa que desde o início desta festa fez apresentações gratuitas”, disse.

Foto: Redação iBahia