A sanfona doada pelo músico Luiz Gonzaga à banda “Os Bambas do Nordeste”, desde 1974 sob os cuidados do artista feirense Baio do Acordeon, furtada ontem (14), durante a festa do Arraiá do Comércio, provocou um movimento, na sessão de hoje da Câmara, em prol da devolução do instrumento . Além de sensibilizar os vereadores que fizeram discursos em solidariedade a Baio, a situação levou parlamentares como Pedro Cícero (Cidadania) a defender uma recompensa para quem encontrar e devolver a sanfona. O vereador Luiz da Feira (Avante) também se prontificou a gratificar a quem resgatar o equipamento.
Ainda como uma possível providência para solucionar o problema, Pedro Cícero cobrou do Governo Municipal a verificação das câmeras instaladas na região, a fim de identificar quem pegou o instrumento. Também comovido com o caso, o vereador Jurandy Carvalho (PL), pontuou que a questão maior não é o instrumento em si, mas o seu valor simbólico e histórico. “Conheço Baio do Acordeon. Ele foi uma pessoa que desde o início desta festa fez apresentações gratuitas”, disse.
Foto: Redação iBahia
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.