FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Via cooperativa, Prefeitura ocupa vaga de aprovados em concurso para Guarda, afirma vereador
14 de novembro de 2020

A Prefeitura de Feira de Santana contratou o serviço de uma cooperativa para “tomar o lugar” de 112 candidatos, aptos a exercer o cargo, que se encontram em cadastro reserva para a Guarda Municipal, acusa o vereador Roberto Tourinho (PSB). Ele levantou essa hipótese diante da presença, nas galerias da Câmara, de um grupo de aprovados do último concurso público do Poder Executivo, realizado em 2018.  Aguardam ser chamados para nomeação. Tourinho disse que 50 aprovados foram nomeados em 2020, mas os demais seguem na expectativa, depois de ter feito o curso de formação e até de sair dos seus empregos. “A Prefeitura, em vez de chamar os aprovados no curso de formação, que se encontram no cadastro reserva, preferiu contratar mediante prestação de serviço, via cooperativa, tomando o lugar dos que tem o direito por concurso. Isso é inaceitável”.

ZÉ FILÉ

O vereador Zé Filé (PSD) externou a sua expectativa de que o prefeito Colbert Martins se “sensibilize” com a situação e promova a nomeação dos novos guardas para reforçar a segurança do patrimônio público. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.