FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Videomonitoramento no trânsito viola privacidade dos condutores, afirma vereador
20 de outubro de 2021

Com equipamentos que permitem filmagens no interior dos carros a até 400 metros de distância, o videomonitoramento no trânsito viola a privacidade dos condutores. A afirmativa é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que, na sessão desta quarta-feira (20), contestou a instalação das câmeras em diferentes pontos de Feira de Santana, medida anunciada pela Prefeitura na última semana. “Vai virar um verdadeiro Big Brother”. 
 
Por entender que este sistema viola o direito à intimidade e à privacidade assegurado pela Constituição Federal, o Ministério Público Federal suspendeu, no ano de 2019, a fiscalização do trânsito por meio de câmeras em todo o país, lembra o parlamentar. Atualmente, com o sistema legalmente permitido, Pedro Cícero ratifica que o uso desta tecnologia para a aplicação de multas também irá atuar como “uma máquina de fazer dinheiro na cidade”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.