FECHAR
Vilas-Boas garante equipamentos e testes, caso Prefeitura implante Pronto-Atendimento para pacientes de Covid-19
26 de abril de 2021

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, comprometeu-se em uma reunião no final de semana a disponibilizar  respiradores, monitores e testes RTPCR para  montagem de uma Unidade de Pronto Atendimento Específica para pacientes de COVID-19 em Feira de Santana.  O  compromisso foi feito em um encontro com os vereadores da Comissão Especial de Combate à COVID-19 da Câmara Municipal. Segundo o presidente do órgão legislativo, vereador Professor Ivamberg (PT), o próximo passo é solicitar junto à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde que mobilizem esforços para a criação dessa unidade. “Só depende disso. Este é o momento de unir forças para minimizar ao máximo os estragos que essa doença tem causado na população. Não é momento para disputas políticas”, conclama.
 
Conforme Ivamberg, o deputado federal Zé Neto (PT), presente ao encontro junto com o deputado estadual Robinson Almeida (PT), informa haver uma verba no valor de R$ 2,14 milhões em emendas parlamentares, por ele indicada, que se encontra “parada” no Ministério da Saúde e que “já poderia estar sendo aplicada no combate ao coronavírus em Feira de Santana”. O recurso foi disponibilizado para a criação de gripários, mas até o momento a Prefeitura não teria adotado as medidas necessárias para utilização.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.