Visita da ministra Damares Alves repercute na Câmara
12 de maio de 2021
A visita da ministra Damares Alves, integrante do Governo Federal, em Cachoeira, na última segunda (10), repercutiu na Câmara Municipal. O vereador Correia Zezito (Patriota) discursou sobre a visita na tribuna da Casa, parabenizando o presidente Jair Bolsonaro e a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), pelo apoio dado à investigação sobre as ameaças de morte que vem sendo feitas à prefeita do município, Eliana Gonzaga.
“Paranizo o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a ministra Damares Alves, pela visita ocorrida para investigar as ameaças de morte e os ataques racistas sofridos pela prefeita de Cachoeira”, disse. Damares visitou o município, situado há 80 km de Feira de Santana, juntamente com representantes do Congresso Nacional.
Segundo notícias veiculadas na imprensa, Eliana Gonzaga vem sofrendo ameaças e ataques desde que ganhou a eleição, ocorrida no último pleito de 2020. Ela é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Cachoeira. Dois correligionários da gestora municipal já foram executados desde que o resultado das urnas foi definido.