Votação de Zé Neto prenuncia que será “prefeito de Feira em 2024” enquanto Ronaldo é “grande perdedor” da eleição
4 de outubro de 2022
O “grande perdedor desta eleição”, na análise do vereador Sílvio Dias (PT), é o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. No mesmo discurso feito esta terça (4) na Câmara, sobre os resultados do pleito realizado domingo, ele disse que o deputado federal Zé Neto, do seu partido, reeleito com 128 mil votos, “será prefeito em 2024”. Alguns previam, segundo o petista, que este parlamentar reduziria a votação, em relação à conquista do seu primeiro mandato no Congresso Nacional. “Mas foi brilhante. Somente em Feira, obteve mais de 65 mil votos”, comemora, igualmente feliz pela vitória de Robinson Almeida (PT), seu candidato a deputado estadual.
Quanto a Ronaldo avalia que “não conseguiu eleger um deputado sequer”. Segundo Sílvio, o candidato a deputado federal “que contou com o seu apoio”, o empresário Zé Chico (União Brasil), em vez de eleger-se, diminuiu a votação em comparativo com a disputa anterior de que participou. Ao afirmar que os “candidatos estaduais apoiados pelo ex-prefeito ficaram na rabeira”, o petista foi questionado, por aliados de Ronaldo, no plenário, sobre a vitória de Pablo Roberto, ex-vereador e secretário municipal durante a sua administração. O vereador reagiu dizendo que “o eleito no grupo não foi apoiado por ele, pelo contrário: trabalhou contra”.
Sílvio Dias está confiante de que o professor Jerônimo, candidato do PT, que disputará o Governo da Bahia será vitorioso. “Vamos derrotar o carlismo. ACM Neto achava que estava eleito, mas mostrou ser bom de pesquisa e péssimo de voto”, ironiza. Do mesmo modo, crava a vitória de Lula PT contra Jair Bolsonaro: “Vamos derrotar o mal”. A disputa no Estado e também pela presidência da República será decidida no 2º turno, em 30 de outubro.