A situação de vulnerabilidade à qual muitos jovens e adolescentes estão expostos em Feira de Santana é fator motivador para os questionamentos que o vereador Professor Ivamberg (PT) faz ao Executivo Municipal. Através de requerimento, aprovado pela Câmara Municipal nesta terça (25), Ivamberg quer saber sobre o funcionamento do programa Jovem Aprendiz na cidade.
De acordo com o censo de 2010, são mais de 85 mil jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos residindo em Feira de Santana. “Boa parte desses jovens e adolescentes vive em situação de extrema pobreza, expostos às diversas mazelas sociais e, muitas vezes, sendo convidados a entrar no mundo da criminalidade como uma ‘válvula de escape’ da situação de miserabilidade”, pontua Ivamberg.
A Lei complementar N° 3.365/2013 instituiu o programa Jovem Aprendiz no âmbito da administração pública direta, autarquias e fundações de Feira de Santana. O professor Ivamberg pede ao prefeito Colbert Martins Filho que envie à Casa Legislativa informações de quantos jovens aprendizes estão atuando no serviço público, onde atuam, quanto ganham, como foi feita a seleção para o ingresso no programa e qual entidade certificadora acompanha esses jovens. O parlamentar também pergunta quantos jovens portadores de deficiência estão atuando no serviço público.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.