A situação dos migrantes em situação de vulnerabilidade, em Feira de Santana, vai ser discutida em audiência pública da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (20), às 14h30. A vereadora e presidente da Câmara, Eremita Mota, é autora do requerimento propondo o debate. O Legislativo, segundo ela, busca sugestões para melhor acolher estas pessoas que deixaram as suas cidades e aqui chegam em busca de sobrevivência e melhoria da qualidade de vida, mas se encontram em condições por vezes subumanas, sem trabalho, local para dormir e acesso a serviços públicos essenciais.
Uma das autoridades convidadas para participar da audiência é o coordenador geral de Política Migratória do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, Paulo Illes. Também são esperados representantes de comunidades indígenas, do Movimento Nacional da População de Rua – Núcleo Feira de Santana (MNPR-NFSA) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). “Vamos promover um diálogo aberto e construtivo, em que sejam expostas diversas perspectivas sobre o tema”, diz Eremita.
Segundo a presidente da Casa da Cidadania, Feira de Santana, assim como outras grandes cidades, tem experimentado um aumento no fluxo de pessoas que deixam o local onde nasceram ou se encontram em busca de oportunidades. No entanto, ela observa que muitos desses migrantes enfrentam desafios significativos, sendo expostos a exploração e discriminação. Circunstâncias estas que, ela avalia, afetam não somente o cidadão que se deslocou para outra cidade, mas toda a comunidade que o recebe.
Foto: Mirian Machado, Midiamax
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.