Durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), na Casa da Cidadania, o vereador José Menezes – Zé Filé (PROS) lamentou a morte do irmão do vereador João Bililiu (PPS), na última sexta-feira (21), e também das oito vítimas fatais do acidente envolvendo uma van e um caminhão, na BA – 502, na quinta-feira (20).
O parlamentar criticou o estado da BA- 502 e acrescentou “Só quando acontece um desastre percebem a situação. Como se não tivessem a capacidade de perceber os riscos”.
Zé Filé lembrou o incêndio que ocorreu no residencial Vida Nova Aviário III, do Minha Casa, Minha Vida, em agosto de 2018, e resultou em quatro vítimas fatais. “Não esqueço este caso e peço socorro. Muitos daqueles residenciais estão condenados. Quem viver verá. Quando cair vão lamentar”, afirmou.
O edil convidou seus colegas a visitarem os residenciais da cidade e ressaltou que Roberto Tourinho, constantemente, fala sobre os problemas dos empreendimentos. “Onde está a Secretaria de Planejamento, os técnicos da Prefeitura que não percebem a situação, não fazem nada?” questionou.
O vereador ainda alertou para o risco dos imóveis que abrigam o Programa Saúde da Família (PSF). “Os PSFs só possuem uma saída. Todas as janelas possuem grades. Se tiver um incêndio na porta de entrada, como estas pessoas vão sair? O Corpo de Bombeiros não faz nenhuma inspeção”, indagou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.