O pagamento do 13º salário aos cooperados que prestam serviço à Prefeitura de Feira de Santana foi o mote do pronunciamento do vereador José Menezes – Zé Filé (PROS) na sessão ordinária desta quarta-feira (04), na Casa da Cidadania.
“Recordo que, ano passado, foi uma luta muito grande para que os prestadores de serviços de cooperativas, que prestam serviços à Prefeitura, pudessem ter o direito de receber o seu 13º salário. Alcançamos êxito, e o prefeito foi sensível a situação, então os cooperados receberam. Mas estou preocupado esse ano. Até o momento não sei, até o momento o próprio salário está atrasado. Faço um pedido ao prefeito para não deixar esses filhos de Deus sem o 13º salário”, reivindicou.
O parlamentar salientou a importância desta renda extra para os trabalhadores. “Esse dinheiro faz a diferença. O salário deles já é pouco, se não receber o décimo não tem como comprar uma coisinha, uma roupa para um filho”, disse.
Zé Filé também falou sobre o Projeto de Lei que torna opcional a concessão do auxílio transporte creditando em espécie no contracheque do servidor público municipal, cooperados e estagiários. Ele cobrou do autor do projeto, vereador Isaías dos Santos (PDT), que o mesmo seja colocado em pauta para votação.
“Eles precisam ter o direito de escolher se querem receber o auxílio transporte em cartão ou em dinheiro. O senhor convidou todo mundo para votar e depois apresentou emenda. Eu estou aqui e não vou deixar passar batido. O senhor tem a responsabilidade de cobrar o retorno do projeto”, afirmou Zé Filé.
Em aparte, o vereador Isaías dos Santos explicou que o projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e destacou “sou o maior interessado na votação deste projeto”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.