Na sessão ordinária desta segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes – Zé Filé (PROS) utilizou a tribuna para reclamar da direção da Policlínica do Feira X.
De acordo com o parlamentar, a senhora Marilene de Andrade Ribeiro, 55 anos, faleceu, após passar alguns dias internada no local. O edil explicou que a paciente foi internada no dia 02 de dezembro na Policlínica, e recebeu o diagnóstico de “hérnia estrangulada”.
“Fica aquele jogo de empurra, piora e melhora, quando colocaram para regulação. Ela foi regulada na quarta-feira para um hospital em Salvador. A direção da Policlínica não informou aos familiares. Veja o porquê os pacientes estão morrendo, saiu a regulação e eles não informam à família. Quando fui me informar, eles disseram que a regulação saiu e a família não quis levar para Salvador. A família disse que era mentira, que ninguém da família foi informado da regulação. Então o problema é da direção da Policlínica. Terminou que eu fui e consegui a regulação para o Clériston Andrade. A paciente em situação dificílima, pede a ambulância e não chega. Liguei para secretária Denise, que me atendeu muito bem, disse que a ambulância UTI estava em outro atendimento, mas chegaria logo. Depois de três horas esperando, quando a ambulância chegou, dona Marilene faleceu”, narrou.
“Morreu, mas não foi na fila de regulação, como temos escutado, foi por falta de responsabilidade da direção da Policlínica. Quando saiu a regulação, se informa a família e manda transferir. Não teria morrido”, finalizou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.