FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Zé Filé trata de segurança, C.A e obras em Feira de Santana
14 de agosto de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé (PROS) tratou sobre segurança pública, Centro de Abastecimento e obras realizadas pelo Município.

Antes de adentrar aos assuntos, o edil repercutiu o assunto tratado anteriormente quando o líder governista Marcos Lima (Patriota) afirmou que a Bahia tem dois governadores. “Interessante quando se fala de dois governadores; essa moda se iniciou em Feira. De 2009 pra cá temos dois prefeitos: um que manda e um que obedece. Quando os vereadores falam de prefeito, tem que pedir para dizer o nome porque não sabemos de quem estão falando”, disse Zé Filé.

Segurança

O vereador disse mais que não é a favor da construção de outro presídio em Feira de Santana, como propôs o governador. “O bom seria construir escolas e não presídio. Sou a favor de que o Governo dê atenção às crianças. Em 1982 quem deu de presente o presídio para Feira foi ACM, junto com o então candidato a vereador José Ronaldo de Carvalho. Eles querem segurança, mas não querem ter onde colocar os criminosos”, pontuou.

C.A

Ainda no uso da tribuna, o edil teceu críticas ao Centro de Abastecimento. “Está completamente abandonado e dizem que o Município não tem nada a ver com isso. Mas, tem a Guarda Municipal que tem a função de proteger o patrimônio público. Pela população que temos hoje na cidade, deveríamos  ter uns 500 guardas a mais porém, a Prefeitura prefere contratar rapas e pagar da maneira deles, que fazer concurso e contratar mais guardas. O efetivo da guarda é pequeno. Acredito que essas contratações são até irregulares e as pessoas não têm preparo para lidar com o povo, já chegam tomando os carrinhos da mão dos pais e mães de família. Eles deveriam ser presos, pois roubam as mercadorias das pessoas, que muitas vezes tomaram dinheiro emprestado para comprar as mercadorias que estão vendendo”, avaliou.

Em aparte, o também oposicionista Roberto Tourinho (PV) disse ter recebido no momento do discurso do colega, fotos do Centro de Abastecimento. “Recebi agora fotos de comerciantes do C.A, mostrando a situação do local. Queria fazer um convite ao líder e vice-líder para irmos lá após a sessão para comprovar se as fotos são verdadeiras. Vamos lá dá uma volta no local. É a oportunidade que terão para desmascarar os vereadores de oposição. Acredito que não perderão a oportunidade de dizer que Tourinho e Zé Filé estão errados. Vou aguardar para o término da sessão para irmos juntos até lá”, convidou.

Obras

Para finalizar, Zé Filé afirmou que o Município inicia as obras e não termina. “O Governo iniciou uma obra na praça de alimentação ano passado, com previsão de término para  60 dias e até hoje ela não foi concluída. Uma obra que custou mais de R$ 18 mil. O memorial do caminhoneiro foi quase R$ 50 mil só para pintar com cal. Parece que é mentira, mas é verdade. Nosso dinheiro está sendo jogado fora. Vamos visitar os PSFs para saber como estão e pedir ao prefeito para investir o dinheiro no local certo. O centro da cidade precisa de obras sim, mas é preciso terminar também. Falo isso e comprovo, não tenho preocupação em dizer. Me digam qual começou e terminou, porque a maioria começou e não terminou”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.