Zona rural de Feira de Santana recebe, da Prefeitura, “maior investimento dos últimos anos”
28 de dezembro de 2022

A zona rural de Feira de Santana vive um “grande momento”, em se tratando de obras do Governo Municipal. A constatação é do vereador Lulinha (União Brasil), que tem forte atuação política nos diversos distritos, especialmente em Jaíba e Tiquaruçu, onde por várias eleições foi o candidato mais votado para a Câmara. “Não vimos investimento maior, nos últimos anos, como o que está acontecendo agora, na gestão do prefeito Colbert Martins Filho”, disse ele, em pronunciamento na Casa da Cidadania, ao reconhecer o esforço do chefe do Poder Executivo.

Segundo informa o líder da bancada governista, uma das intervenções da Prefeitura acontece em Terra Dura, até o Limoeiro. Mais de 70 caçambas de cascalho melhoram as condições da estrada. No Bom Viver, um quilômetro de via beneficiado, “acabando com o verdadeiro piscinão, que existia ali”. Na comunidade de Tanquinho, rua B, tem obra de pavimentação para “acabar a lama”. Em Jaíba, o Município está erguendo uma escola de R$ 15 milhões, “maior volume de recursos da história de Feira” em uma unidade de ensino.

Na cidade, de acordo com o vereador, o prefeito Colbert “tem obras em todo canto” e projetos futuros importantes, de novos viadutos e avenidas. O antigo Feira Tênis Clube, desapropriado pelo Município, encontra-se em obras, recebendo vários equipamentos vinculados ao ensino, a exemplo de uma unidade para atendimento a estudantes portadores de deficiências.Também sediará a Secretaria de Educação, acabando com o aluguel de imóvel ao custo de aproximadamente R$ 30 mil mensais.

MANGABEIRA E SANTO ANTÔNIO DOS PRAZERES

Moradores da Mangabeira e Santo Antônio dos Prazeres vivem uma expectativa. De acordo com Lulinha, todos esperam pela liberação de emendas ao Orçamento da União, de autoria do deputado federal José Nunes, para a realização de obras de infraestrutura nos dois populosos bairros. “O deputado, que está se despedindo do mandato, honrou o seu compromisso com Feira de Santana, sempre destinando verbas para o nosso Município”, reconhece o vereador, que espera o mesmo esforço da parte do seu filho, Gabriel Nunes, sucessor dele na Câmara Federal.