FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Burocracia das Centrais de Regulação “tem matado muitas pessoas em Feira de Santana”
23 de novembro de 2021

As Centrais de Regulação deveriam assegurar o acesso da população aos níveis de atenção da rede em tempo hábil, no entanto, o processo burocrático “tem matado muitas pessoas em Feira de Santana e em toda a Bahia”. A afirmação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que critica a falta de agilidade na transferência de pacientes para hospitais como o Clériston Andrade. 
 
O parlamentar relata que uma funcionária de seu gabinete só conseguiu realizar a transferência após o esforço de toda a sua equipe na busca de uma vaga. Insatisfeito com o Sistema de Regulação, Paulão destaca que só irá apoiar candidatos ao governo do estado que sejam contrários a esta política. “Essa regulação é criminosa e alguém precisa levantar a voz”.
 
O investimento, por parte da Prefeitura, na construção de um Hospital Municipal é uma alternativa defendida por Silvio Dias (PT) para reduzir as filas nas Centrais de Regulação. Para Edvaldo Lima (MDB), a solução dos problemas relacionados à saúde em Feira de Santana deve começar pelo afastamento do prefeito Colbert Martins e nomeação da presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, como secretária Municipal de Saúde.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.