Burocracia das Centrais de Regulação “tem matado muitas pessoas em Feira de Santana”
23 de novembro de 2021
As Centrais de Regulação deveriam assegurar o acesso da população aos níveis de atenção da rede em tempo hábil, no entanto, o processo burocrático “tem matado muitas pessoas em Feira de Santana e em toda a Bahia”. A afirmação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que critica a falta de agilidade na transferência de pacientes para hospitais como o Clériston Andrade.
O parlamentar relata que uma funcionária de seu gabinete só conseguiu realizar a transferência após o esforço de toda a sua equipe na busca de uma vaga. Insatisfeito com o Sistema de Regulação, Paulão destaca que só irá apoiar candidatos ao governo do estado que sejam contrários a esta política. “Essa regulação é criminosa e alguém precisa levantar a voz”.
O investimento, por parte da Prefeitura, na construção de um Hospital Municipal é uma alternativa defendida por Silvio Dias (PT) para reduzir as filas nas Centrais de Regulação. Para Edvaldo Lima (MDB), a solução dos problemas relacionados à saúde em Feira de Santana deve começar pelo afastamento do prefeito Colbert Martins e nomeação da presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, como secretária Municipal de Saúde.