FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara de Feira aprova em 2ª votação projeto que cria Programa Juventude Digital
17 de agosto de 2023

Geração de emprego e renda, estímulo a novos negócios e inclusão social. Estes são alguns dos objetivos do projeto aprovado hoje (17) em segunda e última votação, na Câmara de Feira de Santana, criando o Programa Juventude Digital. De autoria do Poder Executivo, a proposta deverá ser sancionada pelo prefeito municipal, para que possa ser colocada em prática no Município. De caráter permanente, o programa, voltado para o desenvolvimento da economia, integra as várias vertentes  do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), alem das tecnologias Social e de Ciências – dentre outras áreas correlatas –  por meio de capacitação técnica, fomento à inovação e potenciais parcerias com outros entes públicos e iniciativa privada.

A lei recém-aprovada tem como  “foco preferencial” os jovens egressos da escola pública e os que são atendidos pelas políticas públicas disponíveis no Município. Também preconiza o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais; execução descentralizada; acompanhamento por indicadores; engajamento de diversos setores da sociedade e  conexão com o mercado de trabalho.

A coordenação do programa Juventude Digital será de responsabilidade da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa – FUNTITEC, conforme determina o artigo 4º da lei. Sua execução deverá ocorrer por meio de acordo de cooperação técnica com as secretarias locais de Educação,  Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e   Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, sem prejuízo de outras instituições que possam participar.

Além do setor privado,  parcerias com organizações do terceiro setor podem ser buscadas para o desenvolvimento de ações e o alcance dos objetivos do programa, estruturado em alguns eixos como o Juventude Digital Ensino Fundamental, Juventude Digital Mercado, Juventude Digital Games e Juventude Social Musical Modular. Os conteúdos formativos de cada eixo serão definidos pelas entidades participantes do programa. Anualmente, a Fundação Cultural Egberto Tavares Costa publicizará relatório de avaliação do programa, destacando as metas e os resultados alcançados.

Foto: Divulgação

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.