Uma carta aberta está sendo articulada, na Câmara de Feira de Santana, para ser entregue ao prefeito Colbert Martins Filho. Seu conteúdo se refere a impasses enfrentados pelos pequenos comerciantes transferidos do centro da cidade pelo Governo Municipal e estabelecidos desde o fim do ano no Shopping Popular, vizinho ao Centro de Abastecimento. A iniciativa é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) mas deve envolver representantes de diversas legendas. Nesta quarta (24), ele conclamou os colegas a subscrever o documento, tendo objetivo principal de provocar o diálogo entre o gestor e os vendedores: “Peço a assinatura de todos, pois se trata de uma causa de elevado interesse público. Várias tentativas foram feitas em busca desta conversa, inclusive em manifestação realizada segunda-feira, mas não houve êxito até aqui. É necessário sentar para ouvir”.
Uma audiência com o prefeito não seria urgente apenas por envolver discussão sobre a necessidade de suspender pagamentos como aluguel e condomínio por parte dos ocupantes de boxes no entreposto, avalia Jhonatas. “A situação (dos vendedores) não é só de dificuldade, mas de penúria, comprometendo até mesmo a possibilidade das pessoas se alimentarem”, ele diz. Os antigos ambulantes registram que, além da falta de atrativo, o novo espaço tem problema de estrutura (a obra ainda não está concluída) e o agravante da epidemia, que reduz a atividade econômica em geral, “aspectos que não podem ser desconhecidos pelo Executivo”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.