FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Carta a Colbert é articulada na Câmara, por diálogo com vendedor estabelecido no Shopping Popular
24 de março de 2021

Uma carta aberta está sendo articulada, na Câmara de Feira de Santana, para ser entregue ao prefeito Colbert Martins Filho. Seu conteúdo se refere a impasses enfrentados pelos pequenos comerciantes transferidos do centro da cidade pelo Governo Municipal e estabelecidos desde o fim do ano no Shopping Popular, vizinho ao Centro de Abastecimento. A iniciativa é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) mas deve envolver representantes de diversas legendas. Nesta quarta (24), ele conclamou os colegas a subscrever o documento, tendo objetivo principal de provocar o diálogo entre o gestor e os vendedores: “Peço a assinatura de todos, pois se trata de uma causa de elevado interesse público. Várias tentativas foram feitas em busca desta conversa, inclusive em manifestação realizada segunda-feira, mas não houve êxito até aqui. É necessário sentar para ouvir”.

Uma audiência com o prefeito não seria urgente apenas por envolver discussão sobre a necessidade de suspender pagamentos como aluguel e condomínio por parte dos ocupantes de boxes no entreposto, avalia Jhonatas. “A situação (dos vendedores) não é só de dificuldade, mas de penúria, comprometendo até mesmo a possibilidade das pessoas se alimentarem”, ele diz. Os antigos ambulantes registram que, além da falta de atrativo, o novo espaço tem problema de estrutura (a obra ainda não está concluída) e o agravante da epidemia, que reduz a atividade econômica em geral, “aspectos que não podem ser desconhecidos pelo Executivo”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.