Com obras do Estado paralisadas, Prefeitura elabora projeto para urbanizar regiões das lagoas de Feira de Santana
8 de julho de 2021
A Prefeitura de Feira de Santana está elaborando um projeto de urbanização voltado para as regiões adjacentes às lagoas presentes no município. A iniciativa do Executivo feirense tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população local e minimizar os problemas de obras inacabadas do Governo do Estado. As informações são do vereador Pedro Américo (DEM), que destaca a situação dos moradores do bairro Lagoa Grande. Conforme suas informações, eles sofrem, principalmente, com problemas relacionados ao esgotamento sanitário e drenagem das águas pluviais.
Em maio deste ano, a Prefeitura realizou três audiências públicas para discutir a elaboração do plano de ações de prevenção e combate às enchentes em Feira de Santana. No debate, os moradores dos bairros abrangidos pelas bacias hidrográficas do Subaé, Jacuípe e Pojuca, puderam contribuir com relatos e sugestões para a prevenção e redução dos prejuízos causados pelas chuvas. Com as informações, o Executivo está “elaborando um grande projeto para urbanizar e articular as diversas lagoas”.
Combate à violência
Durante os mandatos de Colbert Martins e do ex-prefeito José Ronaldo, foram realizadas “várias ações de combate à violência” em Feira de Santana. Conforme Pedro Américo, vice-líder do governo na Câmara Municipal, o Executivo feirense ofereceu cursos de qualificação profissional, implantou o Centro de Referência de Promoção dos Direitos Humanos e promoveu o concurso da Guarda Municipal. Outras ações também foram efetivadas para contribuir com a segurança pública no município, como a reforma de praças e quadras poliesportivas.