Enfermeiros contratados pelo Imaps recebem vale refeição com valores discrepantes, diz vereadora
19 de outubro de 2021
Os valores do vale refeição pago pelo Instituto Marie Pierre de Saúde – IMAPS (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe) aos enfermeiros contratados apresentam diferenças. A informação é da vereadora Lú de Ronny (MDB) que indagou, em pronunciamento na Câmara Municipal, na manhã desta terça (19), os critérios que justifiquem a divergência.
De acordo com a parlamentar, enfermeiros contratados recentemente estão recebendo o benefício no valor de R$ 440,00. No entanto, profissionais com contratos mais antigos recebem R$ 350,00 de vale refeição. “Que discrepância é essa? Qual é o critério utilizado pelo Imaps para com os funcionários da classe de enfermagem? O que está acontecendo? São profissionais que se dedicam, se doam à profissão e quando vão receber o que é de direito, existe essa discrepância estúpida”.
A falta de médico nos Postos de Saúde da Família (PSF) foi, mais uma vez, denunciada na Casa. De acordo com Lu de Ronny, a unidade do bairro Novo Horizonte não conta com a presença deste profissional há 5 meses. “Isto é um absurdo. Não podemos estar, em pleno século XXI, passando por situações em que um PSF fique sem médico por cinco meses. Enquanto vereadora, representando a classe de saúde, não posso deixar de falar aqui nessa Tribuna e pedir a ajuda dos colegas vereadores”.