FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Enfermeiros contratados pelo Imaps recebem vale refeição com valores discrepantes, diz vereadora
19 de outubro de 2021

Os valores do vale refeição pago pelo Instituto Marie Pierre de Saúde – IMAPS (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe) aos enfermeiros contratados apresentam diferenças. A informação é da vereadora Lú de Ronny (MDB) que indagou, em pronunciamento na Câmara Municipal, na manhã desta terça (19), os critérios que justifiquem a divergência.
 
De acordo com a parlamentar, enfermeiros contratados recentemente estão recebendo o benefício no valor de R$ 440,00. No entanto, profissionais com contratos mais antigos recebem R$ 350,00 de vale refeição. “Que discrepância é essa? Qual é o critério utilizado pelo Imaps para com os funcionários da classe de enfermagem? O que está acontecendo? São profissionais que se dedicam, se doam à profissão e quando vão receber o que é de direito, existe essa discrepância estúpida”.
 
A falta de médico nos Postos de Saúde da Família (PSF) foi, mais uma vez, denunciada na Casa. De acordo com Lu de Ronny, a unidade do bairro Novo Horizonte não conta com a presença deste profissional há 5 meses. “Isto é um absurdo. Não podemos estar, em pleno século XXI, passando por situações em que um PSF fique sem médico por cinco meses. Enquanto vereadora, representando a classe de saúde, não posso deixar de falar aqui nessa Tribuna e pedir a ajuda dos colegas vereadores”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.