FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
É favorável parecer de comissões a projeto de Colbert que concede isenção ou desconto em quitação de débitos
8 de março de 2021

Tem parecer favorável, por parte das duas comissões legislativas competentes, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, em tramitação na Câmara, propondo isenção em pagamento à vista, ou desconto em caso de parcelamento, de débitos tributários ou de qualquer outra natureza junto à Prefeitura de Feira de Santana. A informação é do líder da bancada governista na Casa da Cidadania, vereador Lulinha (DEM). A matéria, apresentada em 9 de fevereiro, deve entrar em discussão nos próximos dias, estima o democrata. São dois os pareceres: um da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e outro da Comissão de Finanças e Orçamento. 

Lulinha leu, em plenário, tópicos do projeto, que prevê  a isenção (100%) ou redução de multas, juros,  honorários e outras despesas – dependendo do pagamento, à vista ou em até 36 parcelas mensais – para qualquer que seja o débito com a Prefeitura, inscrito ou não na Dívida ativa, protestado ou não junto aos órgãos de proteção ao crédito. “É uma maneira que o prefeito Colbert Martins encontrou para estimular a pessoa física ou jurídica que esteja inadimplente com o Município a quitar as suas dívidas. A arrecadação vai ajudar na realização de obras, nos investimentos na educação e saúde”, observa o vereador, que se diz confiante na aprovação do projeto pelos  colegas.

 

JURANDY: “DEMOROU PORQUE PRECISAMOS FUNDAMENTAR”

O vereador Jurandy Carvalho (PL), que preside a Comissão de Finanças e Orçamento, confirma já ter exarado o parecer da sua responsabilidade, junto aos pares Pedro Américo (DEM) e Ron do Povo (MDB). “Demorou um pouco porque precisamos nos embasar, fundamentar. E quero salientar que todos os projetos que passarem por essa Comissão serão estudados, analisados, discutidos para, só depois, dar um parecer. Não vamos opinar sem olhar e sem entender”, diz ele.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.