FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Gerusa Sampaio defende uso da máscara de proteção
14 de abril de 2020

Na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) ressaltou a importância do uso da máscara como medida para combater a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Ela informou que, em Salvador, entra em vigor na próxima quinta-feira (16), um decreto assinado pelo prefeito ACM Neto que obriga empresas a fornecer máscara a todos os trabalhadores de obras públicas ou privadas, de mercados, de limpeza urbana e frentistas.

“Eu estou usando a máscara para falar no microfone. É uma forma de proteção com o meu colega que vai usar o microfone depois. Se eu estiver assintomática, posso estar falando e contaminando o microfone. É uma medida de proteção e cuidado com o próximo.”, explicou.

A vereadora defendeu o uso do equipamento de proteção em Feira de Santana. “É uma medida alternativa que podemos tomar para ter mais confiança em abrir o comércio”, sugeriu. 

“Acredito que o tempo que o prefeito deu foi o necessário. Prefeituras que mandaram abrir o comércio precisaram fechar novamente, prefeitos tiveram de se retratar. Tenho certeza que durante a semana ele vai analisar, de uma forma que até consiga abrir uma parte do comércio.”, opinou.

Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (MDB) informou que deu entrada em um projeto de lei que prevê o uso de máscara pela população. O projeto aguarda parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

A parlamentar ainda tratou sobre medidas de incentivo para os moradores da zona rural, como doação de sementes para agricultores. “A zona rural precisa de incentivo da Secretaria de Agricultura e do Estado para dar condições de trabalho”, pontuou.

“Alguns municípios estão fazendo os kits de alimentação e levando para as mães, que estão com seus filhos em casa, para que não fiquem com fome. Crianças que se alimentavam na escola. Temos de sentar, conversar com o prefeito e levar essas medidas como indicação para benefício da população”, disse. E finalizou elogiando as ações tomadas pelo Governo Municipal no combate a pandemia. “Tenho certeza que o prefeito é, hoje, referência pela cautela e ações”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.