Na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) ressaltou a importância do uso da máscara como medida para combater a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Ela informou que, em Salvador, entra em vigor na próxima quinta-feira (16), um decreto assinado pelo prefeito ACM Neto que obriga empresas a fornecer máscara a todos os trabalhadores de obras públicas ou privadas, de mercados, de limpeza urbana e frentistas.
“Eu estou usando a máscara para falar no microfone. É uma forma de proteção com o meu colega que vai usar o microfone depois. Se eu estiver assintomática, posso estar falando e contaminando o microfone. É uma medida de proteção e cuidado com o próximo.”, explicou.
A vereadora defendeu o uso do equipamento de proteção em Feira de Santana. “É uma medida alternativa que podemos tomar para ter mais confiança em abrir o comércio”, sugeriu.
“Acredito que o tempo que o prefeito deu foi o necessário. Prefeituras que mandaram abrir o comércio precisaram fechar novamente, prefeitos tiveram de se retratar. Tenho certeza que durante a semana ele vai analisar, de uma forma que até consiga abrir uma parte do comércio.”, opinou.
Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (MDB) informou que deu entrada em um projeto de lei que prevê o uso de máscara pela população. O projeto aguarda parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
A parlamentar ainda tratou sobre medidas de incentivo para os moradores da zona rural, como doação de sementes para agricultores. “A zona rural precisa de incentivo da Secretaria de Agricultura e do Estado para dar condições de trabalho”, pontuou.
“Alguns municípios estão fazendo os kits de alimentação e levando para as mães, que estão com seus filhos em casa, para que não fiquem com fome. Crianças que se alimentavam na escola. Temos de sentar, conversar com o prefeito e levar essas medidas como indicação para benefício da população”, disse. E finalizou elogiando as ações tomadas pelo Governo Municipal no combate a pandemia. “Tenho certeza que o prefeito é, hoje, referência pela cautela e ações”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.