FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Mais de 300 famílias sofrem por falta de esgotamento sanitário em quatro ruas do Campo Limpo
15 de abril de 2025

Algumas ruas do bairro Campo Limpo enfrentam sérios problemas de saneamento, em razão da ausência de rede de esgotamento sanitário. A Câmara aprovou hoje (14) um requerimento de autoria do vereador Gean Caverna (Podemos), às autoridades competentes, pedindo uma solução para o problema. A reivindicação atende a apelos de moradores das ruas Professora Elisa Fernandes, Três Pinheiros, Igarapé e Bacaxá.

O vereador argumenta que é preciso o Estado “garantir um direito assegurado pela Constituição Federal”. Ele disse que a situação afeta aproximadamente 300 famílias. Esgotamento sanitário, ele diz, é imprescindível para melhoria da saúde pública e “também proporciona a valorização dos imóveis, proteção ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável”.

Lembrou que a ausência de saneamento causa graves transtornos à população, a exemplo de doenças diversas, proliferação de insetos e roedores, além de mau cheiro”. E pediu a “devida atenção” por parte dos órgãos responsáveis: “esperamos que as obras sejam realizadas com a urgência necessária”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.