Algumas ruas do bairro Campo Limpo enfrentam sérios problemas de saneamento, em razão da ausência de rede de esgotamento sanitário. A Câmara aprovou hoje (14) um requerimento de autoria do vereador Gean Caverna (Podemos), às autoridades competentes, pedindo uma solução para o problema. A reivindicação atende a apelos de moradores das ruas Professora Elisa Fernandes, Três Pinheiros, Igarapé e Bacaxá.
O vereador argumenta que é preciso o Estado “garantir um direito assegurado pela Constituição Federal”. Ele disse que a situação afeta aproximadamente 300 famílias. Esgotamento sanitário, ele diz, é imprescindível para melhoria da saúde pública e “também proporciona a valorização dos imóveis, proteção ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável”.
Lembrou que a ausência de saneamento causa graves transtornos à população, a exemplo de doenças diversas, proliferação de insetos e roedores, além de mau cheiro”. E pediu a “devida atenção” por parte dos órgãos responsáveis: “esperamos que as obras sejam realizadas com a urgência necessária”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.