Novo comandante da PM em Feira deve reavaliar utilização do Esquadrão Águia pelo Estado, defende vereador
14 de dezembro de 2021
O recém-empossado titular do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Nilton Paixão, deve atentar-se para a forma como está sendo utilizado, em Feira de Santana, o “importante Esquadrão Águia”, da Polícia Militar, defende o vereador Correia Zezito (Patriota). Integrante da PM baiana, ele tem criticado com muito vigor, nos últimos meses, que o grupamento motorizado esteja em “desvio de função”, sendo aproveitado no apoio à denominada “Blitz do IPVA”, promovida pelo Governo do Estado “com o objetivo de arrecadar”, através de multas aplicadas nos motoristas em atraso no pagamento do imposto.
Em pronunciamento na Câmara, esta terça (14), declarou mais uma vez que o aparato deveria ser aproveitado exclusivamente no combate direto à criminalidade. “O Esquadrão tem uma grande e competente equipe, comprometida com o trabalho e que deseja combater a criminalidade, mas está sendo mal utilizada pelo Estado. Não concordo com o formato e gostaria muito de falar com o coronel sobre este assunto”, diz o vereador.
Ele lamenta não ter comparecido à audiência pública realizada pela Câmara, através de iniciativa do seu colega Pastor Valdemir (PV), semana passada, que reuniu os dirigentes da PM, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) para tratar da segurança em Feira de Santana. Assistiu ao evento por meio remoto. “Infelizmente, devido a um compromisso de saúde, não pude estar presente”. Disse ter ficado satisfeito com o pronunciamento do secretário Moacir Lima (Seprev), durante o encontro: “Falou com muita propriedade do problema da segurança em nossa cidade e do competente trabalho da Guarda Municipal”.